Bem-vindos ao Brasil

O Brasil possui uma economia aberta e diversificada e oferece uma ampla gama de oportunidades em múltiplos setores produtivos. Embora o Brasil já possua um setor industrial competitivo que exerce liderança em diversas indústrias na América Latina, ainda existem inúmeras oportunidades para desenvolvimento de negócios em áreas como energia, petróleo e gás, saúde, agronegócio, infraestrutura, inovação, entre muitas outras.

 O Brasil é um dos maiores receptores de IED do mundo e um destino preferencial para investimentos na América Latina. Uma das principais razões pelas quais o Brasil recebe constantes fluxos de investimentos estrangeiros diretos e atrai empresas internacionais líderes e inovadoras é a robusta legislação de proteção ao investimento do país, aplicada por um judiciário independente e apoiada por um ambiente regulatório estável, que oferece segurança para os investidores.

 Esses aspectos combinados, para muitos investidores, fazem com o que o estabelecimento de um negócio em um mercado tão vasto e dinâmico como o Brasil seja uma perspectiva muito interessante.

Líder Econômico Regional

O Brasil é uma das maiores economias do mundo e é a maior da América Latina, com um PIB de USD 1,4 trilhão em 2020.

null

Destino Global para Investimentos

11º maior destinatário global de fluxos de IED em 2020. Os fluxos de entrada de IED totalizaram mais de USD 1 trilhão de 2010 a 2020.

Mercado Doméstico Resiliente

Uma população de mais de 210 milhões e uma demanda doméstica forte e estável por serviços, bens e produtos agrícolas (Consumo das famílias de 64% do PIB - 2019).

PIB per capita de USD 6,78 mil em 2020, acima de grandes mercados emergentes.

null

Economia Diversificada: Temos de Tudo

A economia do Brasil dispõe de uma ampla gama de setores econômicos – que inclui as maiores indústrias aeroespacial, automotiva, de petróleo e gás, mineração, bens de capital, equipamentos médicos, química e de tecnologia da América Latina.

Potência Energética

8º maior produtor de petróleo do mundo e o maior da América Latina.

Um dos maiores produtores e exportadores de etanol biocombustível do mundo.

As fontes renováveis respondem por mais de 80% da geração de eletricidade do Brasil.

null
null

Amplas Reservas de Matérias-Primas

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de produtos agrícolas e de mineração (especialmente minério de ferro). O país também possui as maiores reservas de água doce do mundo.

Capacidade de Perseverar

Em 2010, o Brasil tornou-se credor externo líquido ao pagar sua dívida com o Fundo Monetário Internacional. As reservas internacionais totalizavam USD 356,9 bilhões no final de 2019.

null

Porta de Entrada para a América Latina

O Brasil possui acordos de livre comércio com os maiores mercados da América Latina e assinou Acordos de Facilitação de Investimentos com vários outros países. O Brasil é membro fundador do Mercado Comum do Sul (Mercosul), que assinou recentemente um grande acordo de livre comércio com a União Europeia.

Grande Reserva de Trabalhadores

Com uma população economicamente ativa (15-64 anos) de cerca de 69% em 2018, acima da média mundial, o mercado interno brasileiro oferece boas oportunidades para empresas que buscam contratar localmente.

null